Os gerentes de lojas ou são "entendientes" ou "fascinantes"!
Gerentes bem sucedidos consideram importante ser líderes prestativos no trabalho e que sempre incentivam os outros.
Este tipo de "personagem" estão atentos as coisas que possam apreciar e celebrar, e reprimem seus impulsos de queixas. Não é que sejam irracionalmente positivas ou apenas ser "gentis", os gerentes tentam ser eficientes. Sabem que a produtividade de uma loja aumenta quando a atmosfera no trabalho é positiva e construtiva e as pessoas são mais divertidas e até mais fáceis de lidar. Sabem ainda que as pessoas repetem o procedimento que foi recompensado e abandonam o que é ignorado.
Então o retorno de um gerente de loja que é motivador e de auto estima:
- Levanta a auto estima das pessoas
- Encoraja novas idéias
- Consolida relacionamento entre equipe
- Apóia sempre o que a empresa quer...
- Levanta a auto estima das pessoas
- Encoraja novas idéias
- Consolida relacionamento entre equipe
- Apóia sempre o que a empresa quer...
O segredo que vejo nestes anos de trabalho em supermercados é que devemos ser claro e sincero com todos profissionais em conduzimos, ninguém se alimenta de coisas sem valor por muito tempo, mas por outro lado todos gostam de um reconhecimento sincero e amável.
Então meus caros gerentes fique sempre atento ao que alguém do seu grupo esta fazendo de útil ao grupo ou mesmo para empresa reconhecendo quando eles fazem pequenas coisas que você sabe que é díficil para ele (dá idéias na reunião/medo de errar/enfrentar).
E não adianta se obrigar a ser positivo. Entretanto, pode começar a procurar motivos para se sentir positivo.`Podemos optar por fazer e dizer coisas que enfatizem os prós em vez dos contras.
Na verdade meu caro gerente envie o desânimo e pessoas desanimadas para longe de você.
Por Ederson Varejo
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