terça-feira, 27 de setembro de 2011
Varejo deve encerrar setembro com alta de 4,8%
Por Redação SM - 26/09/2011
De acordo com o Índice Antecedente de Vendas, apurado pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), o nono mês do ano se encerrará com crescimento de vendas da ordem de 4,8%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A projeção tem como base dados reportados pelos 35 associados do instituto, grupo composto por empresas de todos os setores do varejo.
Já para o mês de outubro, a expectativa é de que o volume de vendas cresça 4,7%. Em novembro, a alta deverá ser de 5,6%, segundo o IDV. Segundo o levantamento, os resultados mais discretos devem ocorrer no varejo de bens não-duráveis, cujos associados esperam alta entre 1% e 2% em cada um dos próximos meses. O IDV avalia que os sinais de instabilidade na economia internacional influenciaram o quadro projetado pelos associados.
No segmento de bens semiduráveis, a exemplo de varejistas focados na comercialização de vestuário, calçados, livros e artigos esportivos, o crescimento esperado para os próximos meses fica entre 4% e 11%. Datas sazonais,, como Dia da Criança e Natal, ajudam a explicar o maior otimismo desse grupo de varejistas.
Boas perspectivas aparecem também no segmento de bens duráveis, entre os quais móveis, eletrodomésticos e material para construção. Os associados desse grupo aguardam taxas de crescimento entre 7% e 10% até o mês de novembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário